
Vocês sabiam que existe um dia especial para a guerra de travesseiros? E que esse dia é hoje? Sim!!! Hoje é o Dia Mundial da Guerra de Travesseiros, várias cidades do mundo comemoram inclusive as localizadas no Brasil.
Já se imaginou no meio da rua, com vários amigos e travesseiros nas mãos fazendo aquela bagunça? Espalhando pluma e espuma para tudo quanto é lado? Eu fiquei pensando como seria divertido. É tão legal quando temos momentos de alegrias assim com as pessoas, não acha? Mas não pense que a bagunça fica por lá não. Depois da guerra as pessoas com um bom senso, claro, vão lá e fazem aquele mutirão de limpeza.
Essa história toda começou na cidade de Nova York, em

2007, como um típico Flash Mob (nome em inglês para aglomeração instantânea de pessoas em um local público). Desde então a Pillow Fight - guerra de travesseiros - transcendeu fronteiras yankes e espalhou-se pelo mundo. O principal intuito do evento é aproveitar melhor o espaço público de uma forma casual e divertida. Não há ligações com o governo e não há nenhum documento para a liberação da guerra.
Muitas pessoas reclamam, acham o evento um desperdício de tempo, ou algo inútil, mas Caio Komatsu, um dos organizadores do evento responde da forma mais simples possível e sensata:

“Dependendo do seu ponto de vista tal atividade pode parecer inútil, mas a utilização do espaço urbano é um direito de todo o cidadão, e se formos pensar em questão de UTILIDADE… e julgarem o evento como inútil. Eu digo para acabarem também com todas as partidas de futebol, porque convenhamos qual a utilidade para tais “perdas de tempo”, com o perdão dos amantes de futebol, sendo que nada mais é que a velha política romana do “pão e circo” e as novelas ?Porque não há crítica em relação a isso ?”
Em minha opinião, se é para fazer as pessoas sorrirem e serem pelo menos um pouquinho felizes mesmo que seja em fração de segundos já vale a pena. Eu gostaria

que aqui na minha cidade tivesse, mas não tem. Porém fiquei sabendo que vai ter em Salvador, lá no Farol da Barra às 17 horas. Já é um começo, pelo menos em algum lugar da Bahia tem.
Nesse
link vocês encontram as cidades participantes e mais informações sobre o evento. Como não estou em Salvador, vou fazer minha guerrinha em casa mesmo, pegar meu namorado de surpresa e arremessar o travesseiro em suas costas. Aproveitem a desculpa, afinal, hoje é dia 4 de abril.