
Olá!!
Mais uma vez convido você, leitor, a doar alguns minutos de sua atenção para o Segundo Concurso Blogueiras do blog Escreva Lola Escreva.
São 17 autoras concorrendo ao melhor texto. Espero que você leia todos, porque tem variadas visões sobre o mesmo assunto: feminismo.
Veja os títulos a seguir:
Sexismo e racismo: faces de uma mesma moeda, da Inali, sobre... bom, o título do post já diz (Experiência Diluída).
Aquilo ali é homem ou mulher?, da Barbara, sobre a vontade de rotular opções sexuais (Ou Bárbarie).
Até tu Machado?, da Ana, sobre a absolvição de Capitu (Cafofo da Ana).
Da frase que mais me irrita nessa vida, da Marjorie, sobre a clássica “homens e mulheres são diferentes” (Marjorie Rodrigues).
Depilar, da Deborah, sobre a obrigação deste ritual para a mulher (Aquela Deborah).
Do fardo de sísifo, da Aline, sobre as confissões da Maria Mariana (Até Aqui Tudo Bem).
Excomunhão é mais um mico da Igreja, da Denise, sobre o episódio do arquebispo do Recife e a menina de 9 anos (Síndrome de Estocolmo).
Feminista vegetariana, da Drix, sobre como ela mudou de ideia sobre as feministas (Café Velho).
Gravidez indesejada e aborto em caso de estupro, da Lu, sobre exatamente isso (É Bom pra Quem Gosta).
Instinto maternal?, da Malu, afirmando que não tem vontade de ter filhos (Demônio do Meio Dia).
Marianismo, da Princesa, sobre o femismo, não feminismo (Garrafa ao Mar).
Mayara, Obama e a imprensa ridícula, da Srta. Bia, sobre como a mídia reduz a mulher a uma parte do seu corpo (Groselha News).
Namorado ou companheiro, da Sheryda, sobre nomenclaturas (Sherviajando).
Olhando à nossa volta, da Baxt, sobre se as feministas veem pelo em ovo (Baxt).
Proibição da burca na França, da Amanda, sobre... isso mesmo (Petit Journal de la Porte Dorée).
Roupas também são uma forma de opressão, da Cynthia, sobre a proibição da burc
a na França (Cynthia Semiramis).
A Suécia e a questão do aborto, da Juliana, não apenas sobre como o aborto é legal na Suécia, mas como norueguesas vão pra lá pra abortar após saberem que o bebê será... menina (Na Terra dos Vikings).
Para votar é fácil, basta ir no blog da Lola, olhar para o canto superior direito da telinha e dar um clique no texto que mais te chamou atenção.
Conto com o seu voto!!