English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Wednesday, May 4, 2011

Táxi Xunnado do Agostinho Carrara – Caldeirão do Xunning

Pois é manolada, acharam que aquele Miura Saga 1990 ficou zuado? É porque vocês não viram o “esquenta” que a equipe do Lata Velha fez antes de iniciar a temporada 2011 do Lata Velha...


Muitos daqui talvez conheçam o personagem Agostinho Carrara, interpretado pelo ator Pedro Cardoso, na série de TV “A Grande Família”, da Rede Globo. Pois bem: decidiram juntar o fictício com o real, isto é, incluir o quadro Lata Velha em uma das histórias da série. Veja abaixo um pequeno resumo desse episódio:


Taxi do Agostinho - A Grande Familia (19)[19] Carro de Agostinho (Pedro Cardoso) parado na ponte depois de uma quebra


Tudo começa quando Agostinho (Pedro Cardoso) faz uma corrida para Beiçola (Marcos Oliveira) com seu táxi, um VW Santana 2000i (que já estava fazendo “hora extra” de tão fudido que se encontrava) e o carro(?) acaba quebrando na ponte Rio-Niterói, causando um enorme engarrafamento. Enquanto isso Bebel (Guta Stresser) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) estavam em casa vendo TV quando surge um boletim especial anunciando o tal engarrafamento na ponte devido a um carro quebrado, e quando a câmera dá um "zoom" no carro eis que o veículo era o táxi do Agostinho, fazendo com que Tuco caísse na gargalhada e Bebel ficasse sem ação, mas dando uns “petelecos” no Tuco.


Taxi do Agostinho - A Grande Familia (20)[20] Bebel (Guta Stresser) dando uns petelecos em Tuco (Lúcio Mauro Filho) rolando de rir ao ver o táxi de Agostinho parado na ponte


Vendo que a situação não era boa, Bebel acaba fazendo o que muitos daqui que conhecem nossa série já sabem: escreve para o Lata Velha. Algum tempo depois, surge um motoboy que bate à porta da casa de Bebel e Agostinho. Agostinho, já puto da cara por ver o seu “ganha pão” não funcionar mais, atende o motoboy com certa truculência, e fica mais raivoso ao saber que Bebel havia enviado uma carta para ele. Só que o tal motoboy era o Luciano Huck, e depois que Huck tira o capacete e diz que o carro de Agostinho era o escolhido, todos da família ficaram naquela festa (nada muito diferente da vida real).


Taxi do Agostinho - A Grande Familia (16)[16] Taxi do Agostinho - A Grande Familia (17)[17] Taxi do Agostinho - A Grande Familia (18)[18] Na sequência: Agostinho atendendo Luciano Huck disfarçado de motoboy, seguido da retirada do disfarce por parte de Huck e a festa na casa


Nesse caso o Agostinho não precisou fazer prova alguma para ter seu táxi de volta (quem me dera se fosse assim…). O carro era assim:


Taxi do Agostinho - A Grande Familia (1)[1] Pensa num lixo?! E pensar que esse carro chegou novo na segunda temporada da série…


E ficou assim:


Taxi do Agostinho - A Grande Familia (2-1)[2-1] Taxi do Agostinho - A Grande Familia (3-1)[3-1] Taxi do Agostinho - A Grande Familia (4-1)[4-1] Taxi do Agostinho - A Grande Familia (6)[6] Taxi do Agostinho - A Grande Familia Montagem (1)[1] Taxi do Agostinho - A Grande Familia Montagem (2)[2] O mais puro xunning inspirado nos games Need For Speed Underground


Por mais que a história seja fictícia, o xunning (muito mal feito por sinal) continua sendo um xunning!! Vejamos as modificações… Bom, dessa vez não vou falar nada:


Taxi do Agostinho - A Grande Familia Montagem (1)[1-1] Taxi do Agostinho - A Grande Familia Montagem (2)[2-2] Tudo detalhado, para não perder nenhum detalhe!


Depois de receber o seu táxi xunnado "tunnado", Agostinho fica se gabando da nova "máquina" e até começa a pensar em ter uma frota de táxis. Cortando um pouco o enredo e já indo “pros finalmente”: depois que recebeu o carro, Agostinho percebe que tudo começa a dar errado pra ele, e um desses problemas é a pequena batida onde o Toyota Corolla de Lineu (Marco Nanini) acaba danificando o parachoque traseiro do taxi, causando uma discussão entre Agostinho e Lineu, que acabou por deixar o taxi de Agostinho para fora da garagem.


Taxi do Agostinho - A Grande Familia (11)[11]Uma pequena batida na traseira do taxi faz o para-choque ficar todo quebrado 


Eis que ele teve uma brilhante idéia: vender o táxi xunadão e comprar outro, um Fiat Siena. Até aí tudo bem, só que logo depois aparece o “Paulão” Wilson (Evandro Mesquita) com mais um táxi, uma Chevrolet Meriva. Em resumo: com a venda do Santana xunnado deu para comprar outros 2 táxis e ainda sobrou uma grana (só na tv pra sair fácil assim… ¬¬”)!!!


Taxi do Agostinho - A Grande Familia (15)[15] Depois de vender o taxi “tunadão” Agostinho conseguiu comprar dois taxis e ainda sobrou uma boa grana.


Nesse ponto posso dizer que “a arte imitou a vida real”: ele viu que ficar com o carro tunado só traria dor de cabeça e a melhor coisa foi vendê-lo!


Para quem quiser ver ou rever o episódio ele está aqui embaixo, completo (só não se sabe por quanto tempo…):




*Em tempo: O episódio onde o carro quebra na ponte é do dia 21/04/11 com o término do episódio mostrando o Agostinho recebendo o carro, e no episódio do dia 28/04/11 (acima) mostra o desfecho dessa história.


Fotos: Divulgação/Reprodução TV Globo,

Texto, montagem, arte e edição: Kiko Molinari Originals®
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...