English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Sunday, April 24, 2011

Fases: Mais um post sobre reflexões da vida

É impressionante quando você percebe que está numa idade mais avançada e que várias atividades que fazia antes já não lhe agradam mais por conta da maturidade. É como ir a um show de rock alternativo. Antes qualquer banda, com o som mais simples possível que estivesse tocando agradava, hoje é difícil não criticar ou acompanhar o ritmo com os pés. Tem que ser um trabalho muito bom para conquistar a minha mente.

As amizades também entram nesse espaço doloroso da velhice. Não consigo ficar falando mil e uma besteiras, como antes, ou não parar para analisá-las. Engraçado que os piores diálogos são com homens, me desculpem os meninos que lêem esse blog, mas a maioria do pessoal do sexo masculino que conheço é digno de besteirol. Por isso, prefiro me isolar com livros, filmes e música. Pelo menos posso escolher e dá um “stop” quando quiser.

Uma boa conversa, sinto falta dos papos cabeças da época da universidade, do confronto de idéias, dos debates teóricos. E naquele tempo achava que jamais sentiria falta de algumas coisas das quais menciono hoje nesse texto. É a vida, cheia de nuances...

Até meu baixo, que era algo que fazia com tanto prazer no começo, hoje raramente o pego para tocar. Não há mais criatividade, energia, passou... estou começando a acreditar que tudo passa, e que na vida os prazeres não passam de fases.

Há a fase da “ficança”, o bom é curtir beijinhos e relacionamentos. Depois a fase dos estudos, se dedicar intensamente para ser alguém. Ao mesmo tempo, cuidar do corpo, esporte, academia. E a pior fase de todas, a da responsabilidade, emprego, casa, namorado, família.

Ó céus... Só de mencionar isso tudo, a mente cansa.

No momento, estou tentando encontrar o eu, o que esta pessoa quer, gosta de fazer. Tudo atualmente é um experimento, estou provando de tudo, no final escolho, se for ruim descarto, se for bom não desgrudo mais. Isso se não for mais uma fase... vai saber.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...