English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Thursday, September 8, 2011

Apreciando o bom e velho rock'n'roll



Do copo, o líquido derrama, gelado e silencioso pela pista de dança. Resposta aos movimentos efusivos do rock’n’roll.  Pessoas em transe e olhares atentos exalam manifesto positivo aos protagonistas do show.

 Alto, volume, raivoso. Movimentos de cima para baixo, cabeças instigadas pelo ritmo que não deixa parar. Parado mesmo é quem não admira, e comparece ao local porque antes o espaço era destinado a eventos caros e “chiques”.

Quem liga para isso?

O público contrastante, as vestes diferenciadas, a não preocupação com o esteticamente classificável. E lá vamos nós, em busca de show.

O horário, nunca é o pontualmente delimitado. Sorrio, porque sei que sempre foi assim e não mudará. Aguardo, a complacência dos músicos, mas depois que a performance começa, esqueço a agonia da ansiedade.

Uma menina tímida sobe no palco. Estranha ao microfone o maneja e reproduz o tom que parece agradável aos seus ouvidos. O restante da banda se preocupa com a afinação de cada instrumento.

Demora. Demora, não gosto dessa parte. Enfim, a apresentação começa e a menina que antes tímida, cresce no palco e toma o personagem que ela mesma define como Magdalene. Movimentos raros, personalidade própria, canto digno de aplausos.

O 7 de setembro de 2011 não me fez recordar data histórica, eu fui apreciar cultura. Cansei dos desfiles iguais de todos os anos, optei por motivação, rock, transcendência musical.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...