English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Tuesday, October 18, 2011

Kia tem VW como referência para se tornar “marca do povo”

Vice-presidente da marca coreana admitiu que alemã é principal benchmarking


 Divulgação
Segundo o vice-presidente da Kia, o alvo da marca, com o lançamendo do Cee'd (foto), é a dirigibilidade do VW Golf
A Kia quer se tornar a marca cujos carros são os “mais amados” pela população em geral. Para isso, a marca coreana está de olho nos passos da Volkswagen, estudando como a alemã conseguiu chegar ao seu nível de popularidade. É isso o que o vice-presidente da marca, Hyoung-Keun (Hank) Lee, declarou em entrevista ao site Automotive News. Segundo o site, Lee teria dito que o principal objetivo da Kia é se tornar uma “marca do povo”, como a Volkswagen. Para alcançar esse objetivo, estaria usando os modelos da VW como padrão para o desenvolvimento de novos carros. Trata-se de uma prática recorrente entre grandes empresas, normalmente chamada de benchmarking: uma busca das melhores práticas na indústria, para chegar a um desempenho superior. Resumindo, uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante



No que diz respeito ao lançamento do novo compacto da Kia, o Cee’d, que estará à venda na Europa ainda no próximo ano, por exemplo, Lee teria dito que o alvo da Kia “em termos de dirigibilidade” é o VW Golf. "Queremos nos tornar a marca mais amada do mundo. Isto se traduz automaticamente em volume de vendas e participação de mercado", acrescentou ele. A Kia pretende aumentar as vendas anuais de automóveis a nível mundial para 2,8 milhões em 2014 , a partir de 2,4 milhões esperados neste ano.

Fonte: revistaautoesporte

Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...