Configuração convencional do cupê compacto da marca coreana poderia atender aos mercados que utilizam a mão inglesa
As tais das três portas sempre foram a razão de tanto burburinho em torno do cupê Hyundai Veloster. No entanto, a fabricante coreana estaria planejando uma versão mais convencional para seu esportivo compacto.
De acordo com a revista norte-americana Car And Driver, uma nova versão do modelo pode receber uma porta adicional no lado esquerdo. Uma das intenções da configuração convencional seria atender aos países de mão inglesa, como Reino Unido e Índia, já que a lógica mercadológica da Hyundai para a configuração de três portas é oferecer mais espaço para o condutor (por meio de uma porta dianteira mais ampla), o que não ocorreria nos mercados em que os motoristas se posicionam do lado direito.As tais das três portas sempre foram a razão de tanto burburinho em torno do cupê Hyundai Veloster. No entanto, a fabricante coreana estaria planejando uma versão mais convencional para seu esportivo compacto.
O próximo lançamento da linha Veloster, contudo, é a edição envenenada do esportivo. O Veloster Turbo terá a potência do motor de 1.6 litros elevada dos 138 cv da versão normal para poderosos 210 cv, graças à ação do turbo. A expectativa é que essa versão seja apresentada no Salão de Nova York, em abril, e esteja disponível para venda no mais tardar até novembro. O Veloster de quatro portas poderia, então, ser apresentado na mesma época da também cogitada versão perua para a nova geração do hatch médio i30, possivelmente ainda em 2012. O badalado modelo foi lançado este ano para substituir o cupê compacto Hyundai Tiburon, produzido entre 1996 e 2008.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br