Variante híbrida com motor a diesel chega ao mercado em 2012
da Automotor/Portugal
Depois de ter apresentado uma versão de pré-produção do V60 Plug-in Hybrid, com emissões de CO2 abaixo das 50 g/km, a Volvo anunciou o início da comercialização do modelo para o próximo ano, resultado da cooperação entre o construtor e o fornecedor de energia Vattenfall.
Aquele que será o primeiro modelo híbrido Diesel plug-in do mercado anuncia uma autonomia no modo exclusivamente elétrico de 50 km, com uma autonomia total de 120 km. Além das emissões de CO2 de apenas 49 g/km em ciclo combinado, a Volvo indica para o V60 híbrido um consumo misto de 52,6 km/l. A bateria de íons de Lítio da station pode ser carregada numa tomada doméstica, num processo que dura cerca de cinco horas.
O custo da bateria implica um preço de venda mais elevado do que a V60 “normal”, mas, por outro lado, a marca reclama um custo de utilização de cerca de um terço do que normalmente seria esperado para o modelo.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br