A Chevrolet está estudando a exploração de um nicho inédito no mercado, o de muscle cars aventureiros. A marca quer aproveitar o sucesso absoluto da quinta geração do Camaro para explorar novas variações do modelo.
A proposta do Camaro Cross é atender quem não precisa levar mais que duas pessoas, mas deseja um veículo bruto, forte e que preserve o jeitão esportivo, porém adaptado a caminhos fora do asfalto. Um dos públicos-alvo são os fazendeiros ricos que querem andar de Camaro, mas estão no meio do mato.
Aqui no Brasil, onde o modelo certamente faria um sucesso estrondoso, o Camaro Cross poderia até andar mais rápido que o manolizado SS, que precisa desfilar pra não acabar com seus aros 20”. E melhor ainda, o Camaro aventureiro pode passar ignorando a buraqueira!
O motor é o mesmo V8 6.2 de 406 cv do SS, aliado ao câmbio automático e tração integral. O visual se diferenciada pela suspensão elevada em 8 cm, pneus lameiros, rodas 17”, estepe deslocado para a traseira já com capa, parachoques sem pintura, arcos nas caixas de roda e rack de teto. O nível de equipamentos é o mesmo do 2SS. Caso o Camaro Cross se concretize, a estimativa é que seu preço fique ligeiramente abaixo do 2SS, o que por aqui seria em torno de R$ 170.000.