English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Monday, March 16, 2009

Emprego para ter sossego

Não tem nada melhor, quando se está estressado, do que um bom papo com um amigo.

Amigos. Acho que as pessoas que são muito tristes são porque não tem amigos de verdade. Sabe? Não é como colega, que você vê uma vez ou outra, conversa um pouco e pronto, dá um ponto final ali. Amigo é muito mais que colega porque não tem inveja de você, sabe te apoiar em qualquer momento. É aquele que compartilha de tudo. Dos antagonismos da vida até a arte de viver.

Eu lembro daquela minissérie que passou na globo: ”Queridos Amigos” . Eu recordei momentos felizes de minha vida, quando achava que quantidade também era sinônimo de amizade. Não vou dizer que seja ruim ter muitos conhecidos, mas estes não têm a real importância de um amigo, basta um verdadeiro amigo, para o seu dia se tornar algo superior ao momento que você esta vivendo.

Hoje conversei com a minha melhor amiga. Ela mora distante da cidade onde resido. Quase não nos vemos. Mas por causa da internet podemos nos falar. E cada palavra proferida de seus pensamentos parecia infetar-me doses de ânimo e auto-estima. Estou confiante de que nos próximos dias terei boas novidades para minha vida. Digo isso porque estou correndo atrás do meu primeiro emprego.

É tão difícil à procu
ra pela primeira atividade de um estudante em alguns lugares do Brasil. Se você deixa o seu currículo, mas sem algum tipo de experiência, tem grandes chances de não ser chamado. Mas como adquirir experiência se não dão oportunidade? Eis o problema. O meu problema!

Não estou escolhendo muito não. O que tiver disponível, mas que me dê uma grana legal, para pelo menos eu tentar sobreviver sem ter que ficar pedindo nada aos meus pais já é de grande alegria para mim. Alias escolher não é prioridade nesses momentos.
A maioria das pessoas quando costumam a buscar pelo primeiro emprego não o fazem por vocação, mas por necessidade mesmo (o que é o meu caso). E isso pode dificultar o processo. Tem pessoas que são extremamente habilidosas em algumas áreas, mas em outras não. Conheço um individuo que tem uma timidez fora do normal, acho que nunca trabalharia com atendimento ao público. Já para fazer desenhos, mexer com tinta e pintura, ele é divino. Então, imaginem esse rapaz, indo deixar o currículo para trabalhar como vendedor. Nossa! Só para deixar o papel lá ele já teria que mostrar suas habilidades labiais, o que é algo constrangedor para ele. Então teria que batalhar muito para ser bom porque precisa.

Mas esse não é o meu caso e costumo a acreditar que quando a pessoa está determinada a lutar por uma meta, ela consegue por mais difícil que seja. Então eu estou formulando o meu currículo, com a ajuda de minha amiga, que tem muito mais experiência nisso do que eu. E vou correr atrás essa semana deixando minhas características profissionais por ai, quem sabe alguém não goste e me contrate né? Estou esperançosa!

Outra opção que acho relevante é o cadastro em sites de vagas de emprego. Todo dia surge uma oportunidade. Quem sabe minha hora não chega? Hoje mesmo encontrei uma vaga espetacular, mas não dava para mim, porém, era perfeito para uma outra amiga minha, pois era exigida a pessoa ter moto e possuir habilitação para fazer entrega de produtos. É a cara dela, mandei até o link para o orkut, quem sabe ela não arranja esse? Ficaria muito feliz de ter conseguido esse emprego para ela. Adoro fazer alguém sorrir. Acho que já disse isso em algum post anterior...hehe ;) Por enquanto ficarei aqui produzindo para o blog, mas mesmo que o dia fique cheio para mim, continuarei escrevendo! Ah...eu amo fazer isso...

Já contei a vocês como caí de pára-quedas no jornalismo? Hum...vou deixar para o próximo post. Aguardem, pois a história é interessante!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...