English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Thursday, November 18, 2010

Que sentindo isso tudo tem?


Quando eu era pequena achava que a vida se resumia em brincadeiras. O tempo não passava. As tardes pareciam não ter fim. Mera impressão de criança que passa o dia na escola estudando e tem o resto das 24 horas sem um significado definido.  Não estou criticando o pensamento infantil, apenas recordando momentos dos quais eu realmente sabia que estava aproveitando a vida. Não havia compromisso com trabalho, a necessidade de viver em busca de dinheiro não se aproximava um centímetro de mim, afinal meus pais já estavam cumprindo esta árdua tarefa.
Engraçado como até o acúmulo de energia era diferente. Eu pintava e bordava pela manhã e não me cansava, ainda possuía energia suficiente para perturbar a moça que cuidava de mim, inventar misturas mirabolantes com ingredientes localizados na geladeira e sentar em frente a um papel e criar historinhas de moças e rapazes em conflitos pessoais.
Ahh que saudade de ser criança... enquanto muitos almejavam ter uma vida adulta como as meninas que já usavam salto e não brincavam mais de bonecas e os meninos que só queriam paquerar, eu degustava o meu mundo lentamente.
Hoje, qual o sentido de viver?  Já crescemos induzidos a estudar, passar num vestibular, ter uma profissão de sucesso e acima de tudo GANHAR DINHEIRO.
Não reclamo do dinheiro, ter dinheiro é bom, claro, você pode viajar, conhecer outros lugares, ter uma vida confortável, sem passar necessidades mas... você deixou de ser o centro da vida, o dinheiro tomou o seu lugar. Você vive a partir dos desejos de outro, e não dos seus. Depende dele, depende de quanto tem, depende de quanto irá ganhar.  
Quem inventou o dinheiro destruiu a criança que existia nos adultos. Me sinto roubada... Estou procurando aquela menininha em mim...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...