English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Saturday, November 20, 2010

Sobre "Toy Story 3"

Como esse blog não tem nenhum assunto em específico, eu resenho livros, escrevo bobagens, anuncio meu livro e, hoje, vou comentar um filme.
O filme em questão não é exatamente um lançamento, e faz algum tempo que ele esteve nos cinemas, mas tenho certeza de que isso não muda em nada sua essência e o que ele significou pra mim! Afinal de contas, ser um lançamento não quer dizer nada.
Toy Story 3 não é nada menos do que a terceira parte de uma história que marcou toda uma geração. A minha geração. Lembro de estar na casa de um amigo, Bernardo Kalsing, brincando com os bonequinhos do Woody e do Buzz Lightyear. A história marcou fundo! Eu ficava pensando até que ponto os meus brinquedos tinham vida como os dos filmes, e cuidava deles com muito carinho.
No terceiro filme, no entanto, Andy, o dono de todos os brinquedos está prestes a ir para a universidade, e, depois de alguns problemas, eles acabam indo parar na creche Sunnyside Daycare, um lugar comandado por brinquedos corruptos que deixam os brinquedos novos na sala das crianças mais novas, que são demolidoras demoníacas de brinquedinhos. Elas têm um ódio no coraçãozinho delas que as obriga a destruir qualquer coisa que lhes chegue às mãos - deve ser culpa daquele mingau sem açúcar que elas foram forçadas a comer durante a manhã.
De qualquer maneira, a história é, ao mesmo tempo, infantil e adulta. Ela tem uma maneira bastante engraçada, emocional e séria de lidar com as coisas. As cenas em que os brinquedos se encontram no lixão, ou, quando dão as mãos para se preparar para a morte no fogo é simplesmente de amolecer qualquer coração. O final, então, é completamente emocionante e capaz de fazer chorar o mais durão dos homens (ou das mulheres).
De qualquer maneira, essa é uma história para as pessoas que viram os primeiros filmes e cresceram com eles, e com o Andy. Eu estou mais ou menos na mesma situação que o Andy. Por isso, me identifiquei muito com a história e achei-a realmente fantástica! Toy Story 3 é o melhor filme de animação que eu já vi!
É incrível como a Pixar consegue fazer isso todas as vezes. Wall-E, Up, Toy Story 3; a criatividade deles não tem limites.
---
Depois deste lindo post, alguns links (copiados descaradamente do post abaixo)!
Bom, tem um concurso chamado "Troféu Joinha" acontecendo no blog "Lendo e Comentando". E eu me surpreendi ao descobrir que estou concorrendo nas categorias "Lançamento Nacional do Ano" e "Revelação Nacional 2010". Não que eu esteja esperando ganhar, porque o resto da galera é incrível e muito competente, mas quem achar que eu mereço, vota em mim!
Eis o link: Acho o Fabio Brust muito f*da e vou votar nele!
E só pra incomodar, alguns links:
Twitter: Siga-me!
Comunidade do orkut do "Agora eu Morro": Entre, tchê!
Formspring: Me pergunte, estou cansado de só receber correntes!
E também aproveite para visitar a página do livro no skoob: "Agora eu Morro" no skoob
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...