Salve amigos do BA!
É com grande prazer que vos apresento este post do Caldeirão do Xunning. Mas não é só mais um post, mas “O” post, já que mostraremos com exclusividade, até antes mesmo do Caldeirão do Huck, mais uma atrocidade modificação feita pelos xuneiros tunners do Lata Velha. Mas antes, nossos agradecimentos a Miguel Miranda, por ter conseguido esse belo furo (ui!) de reportagem para o Bizarrices Automotivas!
A história da vez fala de Dismar Duarte Araújo, de 77 anos, casado com dona Maria das Dores Castro Araújo, 71, ambos moradores da cidade de Marliéria, no Vale do Aço, Minas Gerais. Ele e sua esposa são conhecidos na cidade como “Papai e Mamãe Noel de Marliéria”. Não é preciso muito esforço para saber o porque: é um casal de idosos queridos na cidade que adora crianças e que no mês de dezembro se transformam nos personagens natalinos, presenteando a criançada da cidade com doces e brinquedos a bordo de seu trenó, ou melhor, sua VW Brasilia L 1978.
A carta foi escrita por amigos de Dismar e logo foi lida pela equipe do Caldeirão (curioso que, só porque é época natalina justo a carta dele é a escolhida… coincidência? tsc tsc). Carta lida, lá se vão Luciano Huck e sua equipe até a pequena cidade mineira atrás de seu Dismar.
Em tempo: Como este post é “exclusivo”, não temos informações de como foi o encontro do Huck com seu Dismar, e por isso passaremos direto a “prova de fogo”
Para reaver seu veículo, Huck diz a seu Dismar qual seria o desafio, que era dançar tango com sua mulher no palco do Caldeirão (aff, precisava judiar do tiozinho desse jeito? “TENSO” O.o*). Desafio aceito, Dismar e sua esposa vão para o Projac e, com o auxilio de um professor de tango, treinaram os passos (nada fáceis por sinal) para a apresentação.
Chegada o dia da apresentação, o casal se esforça no palco para ter seu carrinho de volta (mais detalhes em um outro post, mais completo). Pelo visto eles conseguiram, pois como a recepção da equipe do Caldeirão foi bem calorosa, eles decidiram fazer a entrega do carro no estádio da cidade, com direito a toneladas de equipamentos, seguranças da TV Globo e até reforço policial.
Bom, chega de papo e vamos ao que interessa:
Sim meus caros, conseguiram se igualar ao Logus Tejoleiro no quesito xunning pesado! Vamos aos detalhes: parachoque dianteiro e traseiro "aerodinâmico", pintura “flake” vermelha com detalhes em dourado, lanternas traseiras de Hyundai HR/Kia K 2700 TCi (um microcaminhão nacional), acessórios da Sparcocô como bancos, rodas, manoplas de câmbio e freio de mão e pedaleiras e interior na cor branca, sem esquecer a principal modificação: transformaram a “Brasa” em conversível, para fazer alusão a um trenó!! No mais, o de sempre: relojoaria no painel, DVD com navegador, câmera de ré e sistema flex no motor. O mais engraçado é o destaque que o jornal da região dá para este detalhe (até parece que nunca viram isso na vida O.o*).
É meus caros, a temporada 2010 do Caldeirão do Xunning não perdoou e pegou pesado nas xunarias modificações!
Este é o último episódio desta temporada do Lata Velha, mas ainda teremos mais um post sobre este “trenó” (“FAIL” ¬¬”) e um bônus!