Um raríssimo fora-de-série que seguiu o caminho do xuning, equipado com faróis “universais”, lanternas de Del Rey, rodas Binno, “entrada de ar” à lá Kadett na coluna C, grade “sob medida”… Por dentro, couro vermelho, volante estilo “gamer” e tapetes chão de busão. Esta coisa foi encontrada a venda, clique aqui e confira. Como ninguém conhece esse carro, aí vão algumas fotos do modelo original e um pouco de história:
A L'Automobile Company começou em 1976 fazendo réplicas em fibra de vidro de um Alfa Romeo 1931 carro esportivo em um chassi VW. Com este sucesso, a empresa decidiu construir um carro "moderno" da sua própria concepção. O Ventura saiu em 1978 e começou ser vendido em setembro daquele ano. Ele começou utilizando chassi e motor a ar VW, como de praxe. Dois anos mais tarde, o Ventura começou a ser exportado para os Estados Unidos, Alemanha e Argentina.
A partir de 1981, o Ventura veio em dois modelos, LES e RS. O RS era basicamente o mesmo carro, mas vinha equipado com o 1.6 a água do VW Passat. Em 1984 uma versão conversível foi lançada, a qual teve pouquíssimas unidades produzidas. Tanto o conversível quanto o cupê estavam disponíveis com motores 1.6 e 1.8 litro, este último com 84 cv. O motor 1.6 foi abandonado em 1986. O modelo 1.8 alcançava uma velocidade máxima de 185 km/h, número expressivo para a época.
Em 1988 o carro passou por uma reformulação profunda, chamado de Ventura II (acima). O Ventura II tinha motor 2.0 e um visual mais clássico. O novo carro não foi bem sucedido. Pouquíssimas unidades do Ventura II foram fabricadas, tendo sua produção encerrada ainda em 1988.