De qualquer maneira, comecei a fazer minhas aulas práticas! As teóricas são realmente algo que não dá pra descrever com a palavra "chato", porque ela é simplesmente muito pequena para abranger toda a imensidão da chatice desse tipo de aula. Minha opinião, é claro, principalmente depois de ver um vídeo durante a aula, em que aparecia uma placa "Curva à Esquerda" e havia "Curva à Esquerda", escrito no lado, e o locutor ainda se prestava a dizer: "Adverte o condutor de que adiante na estrada existe uma curva à esquerda". E ele falava isso para todas as placas.
"Adverte o condutor de que adiante na estrada existe uma curva à direita."
"Adverte o condutor de que adiante na estrada existe uma curva acentuada à esquerda."
"Adverte o condutor de que adiante na estrada existe uma curva acentuada à direita."
"Adverte o condutor..." ARR!!!
De qualquer maneira, descobri que as aulas práticas são agradáveis. Claro, vamos manter o carro na velocidade de 30km/h, porque fica entre a máxima e a mínima; vamos parar em todas as placas de "Parada Obrigatória" (Adverte o condutor de que ele deve parar obrigatoriamente junto desta placa); vamos fazer tudo bonitinho e cuidar para não apagar o carro, aprender baliza e a arrancar em subidas sem deixar o carro correr pra trás. Ê belê!
Ao contrário, não vou comentar as aulas práticas de moto. É sempre a mesma coisa. Só fiz uma e não sei como vou aguentar as 20, repetindo sempre as mesmas coisas, fazendo curvas esquisitas, parando nos locais indicados e suando por causa do capacete.
Mal posso esperar para tirar a carteira e poder cortar a frente de outros veículos, fazer curvas arriscadas a 100km/h em plena cidade, atropelar pedestres, desrespeitar placas, passar no sinal vermelho, não sinalizar manobras com os piscas, dirigir como um gangsta e destruir a sinalização!
Pensando bem, eu não preciso ter carteira pra destruir a sinalização...
(Só pra constar, a placa já estava quebrada. Não sou um vândalo!)