- Bom, então vamos lá, todos com as malas prontas?
- Não, ainda não arrumei a minha.
Olhar tenebrosamente maligno.
- Você não arrumou sua mala?
- Não. Vou arrumar agora! - e sai saltitando para arrumar sua linda e maravilhosa mala-maravilha.
Apesar do ódio e raiva de meus pais que isso pode ocasionar, eu sempre deixo esse negócio de arrumar a mala para o último momento possível. Aqui cabe uma observação: note que eu escrevi "possível", porque você não vai querer arrumar as malas às 9h quando era pra saírem às 4h30 né.
Mas veja bem... tenho cinco motivos para você arrumar sua mala no final.
1 - As roupas que sua mãe colocou para lavar não estarão prontas antes da hora
É exatamente isso! Ela colocou as roupas para lavar há semanas, mas elas só vão chegar no seu armário, ou, perto da sua mala no último dia. Não adianta "arrumar" a mala antes do tempo, se você não vai ter tudo para colocar dentro dela, né'não? Nada como esperar que as roupas estejam sobre a sua cama, lindas e limpinhas, e sua mãe esteja batendo na porta do seu quarto falando para você terminar logo com aquilo.
2 - No final das contas, a arrumação é gradual
Não, não adianta chegar, um dia, e decidir que quer arrumar suas malas, isso não vai funcionar. Vão faltar aquelas roupas que estão no varal, ou você vai perceber que aquela camiseta linduxa ainda está com as roupas sujas, e que você ainda tem de escovar os dentes, ou fazer a barba, ou qualquer coisa assim. Você tem de planejar as coisas, antes, seu jumento. Você está em sua cidade natal, não tem ninguém de interessante na rua. Que diferença vai fazer, então, se você colocar uma roupa mais velha e feia, ou simplesmente não sair? Guarde suas roupas bonitas para a viagem!
Lembre-se, no entanto, de lavar suas cuecas quando voltar. Usá-las pelo avesso não quer dizer que elas vão ficar miraculosamente limpas, hein.
3 - Nada estará pronto antes da hora
Ah, sim, você quer levar seu computador para a praia e tentar roubar o wi-fi de algum vizinho vagabundo ou não-nerd que não sabia como colocar senha na internet. Mas você não quer abrir mão de fazer um lindo post para seu blog antes de ir. E isso quer dizer que você quer postar no seu blog às 23h59 de sábado, já que vocês vão sair para a viagem no domingo. Não adianta arrumar toda a mala, já que você vai ter de abri-la no último momento pra jogar seu notebook lá dentro, depois. E também não adianta jogar o notebook lá dentro antes do último momento, porque certamente você vai querer jogar um pouco daquela sinuquinha online antes de partir.
4 - O mesmo se aplica à sua escova de dentes
É, você vai ter de escovar os dentes antes de sair. E então vai ter de abrir a mala da sua irmã, procurar a tal da necessáire (ou como quer que isso seja escrito), encontrar o saco plástico no qual ela meteu a escova de dentes dela, enfiar ele lá dentro, encontrar o lugar dentro da necessáire, e o dela dentro da mala dela, para então fechá-la. Tudo seria resolvido se ela seguisse essas regras de arrumar as malas no último momento.
Ou vai dizer que você tem uma necessáire? Hum, boiola.
5 - Não importa o que você faça, você SEMPRE vai esquecer alguma coisa
No final das contas, você sempre vai esquecer de alguma coisa que, na hora, não lhe pareceu essencial, mas que, quando você chegar lá, vai parecer extremamente útil e completamente necessária. Então, porque se preocupar agora, se depois você igual vai se preocupar?
Vamos ficar menos estressados e aprender a arrumar as malas no último momento, e sejamos felizes!
---
Minha irmã me disse que meu blog estava com postagens chatas.
Eu sei. Resenhas e divulgações não interessam todo mundo!
Então meu blog terá 3 posts, no máximo (HEHE) por semana. Ei-las:
Terça da babaquice! - quando postarei qualquer coisa.
Sexta da lista inútil! - quando faço uma lista como essa.
Domingo do post chato! - quando divulgo livros ou resenhas ou qualquer coisa, coisa de escritor que, para os escritores, não é chata. Só pra minha irmã!
E não me importa se tô escrevendo uma lista no sábado.
O blog é meu, po**a!