E sintam nojo.
No páreo com peixes e sapos, as lagartixas são animais que simplesmente me dão nojo, repúdio, vontade de vomitar, ou, pelo menos, de ficar bem longe delas. Bem longe delas.
Seguem 5 motivos para vocês fazerem o mesmo.
1 - Elas se escondem em locais escuros e apertados
Eu acho que prefiro não comentar muito a respeito deste motivo. Acontece que elas estão sempre em algum lugar no qual você não espera vê-las, no escuro, à espreita, espremidas, esperando pelo momento certo para DAR SEU BOTE FATAL com sua boca sem dentes e totalmente inofensiva!
Além do mais, não dá pra confiar numa coisa que se esconde em locais escuros e apertados. Por motivos óbvios.
2 - Lagartixas são viscosas e escorregadias
Tal qual um sabonete...
Bem, essa comparação não foi muito boa.
Mas, tal qual sapos, peixes e as temíveis e gosmentas lesmas, lagartixas têm um corpo meio molhado e completamente nojento, uma coisa que eu definitivamente não quero tocar.
NÃO, PAI.
Eu sei que elas não fazem nada. E não me importa se elas não fazem nada. Eu NÃO quero mexer nesse bicho. Muito obrigado.
3 - São seres endemoniados e com um único propósito: tornar suas noites um suplício
Um dia eu estava pronto para dormir, fui deitar na minha linda e maravilhosa cama. Percebi que a luz estava ligada. Voltei a levantar e, ao colocar o dedo sobre o interruptor...
ÓMEUDEUS!
Por detrás da minha bandeira do Grêmio, esquecida atrás da minha porta, vejo um ser enorme, tenebroso: não uma lagartixa, mas um lagarto, pelo tamanho. Só o rabo se escondendo atrás da bandeira. E eu desliguei a luz, lentamente, e fui até minha cama, me tapando com o lençol e não tirando POR UM SEGUNDO os olhos daquele local, esperando para ver um movimento, um ser demoníaco saltando para fora, com os olhos vermelhos brilhando com o fogo do inferno, pronto para me asfixiar com um travesseiro de plumas ou simplesmente se esgueirar para detrás do armário.
Uma noite interminável... por alguns momentos, ensaiei pegar minhas coisas e ir dormir no sofá, para não acordar com ela passeando pela minha cara.
Para isso, no entanto... eu teria de passar pela porta.
Abri-la, no dia seguinte, foi tenebroso. Felizmente, a tal lagartixa não deu mais sinais de vida.
E eu não mexi mais na minha bandeira do Grêmio.
E não vou mexer.
4 - Elas comem outros animaizinhos
E esse motivo só está aqui porque eu não tinha um bom o suficiente pra preencher os 5, e porque eu queria que o quinto fosse...
5 - ELAS SOLTAM O RABO E ELE CONTINUA SE MEXENDO!!!
Que tipo de animal faz isso e continua vivo?
Que coisa pode ser mais assustadora e tenebrosa do que um rabo se soltar de uma criatura que anda pela sua casa e sai pulando por aí, se mexendo, rastejando e escorregando, como se estivesse morrendo, até que para de se mexer por completo e você se obriga a ficar olhando para aquela coisa porque não tem coragem de mexer nele e levar para o lixo ou jogar pela janela, porque tem medo de que volte a se mexer?
É ASSUSTADOR!!!
Depois as pessoas não acreditam quando eu digo que lagartixas são seres do diabo.
---
Alguém já entendeu o porquê de eu sempre querer encontrar 5 motivos para tudo... e sempre acabar encontrando só quatro?
Resenha de Hermes Lourenço do meu livro! UHU! << Comentem!
E...
A VOLTA DO LINK MÁGICO! CLIQUE!
Eu sei que você não vai conseguir se segurar...
Ah, e esse post é dedicado a Thais Ortega, que deu a ideia, pra começar. :) E pra "Manu", que eu não lembro de onde conheço, mas que deu a mesma ideia minutos depois! :)