English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Monday, June 6, 2011

5 motivos para você não fazer academia, e 1 para você fazer

Ok, vamos combinar, galerê: academia é muito chato.
Nada como acordar cedo, sair da sua cama quentinha para os -8°C do lado de fora da sua casa, andar até a outra quadra, entrar naquele recinto com cheiro de suor e pessoas carregando toalhinhas brancas pra chegar lá e sofrer.
Porque eu realmente não acho que academia sirva pra alguma outra coisa que não sofrer à toa! Veja bem: você chega nesse lugar maldito, carregando sua própria toalhinha branca para sentar em um banco esquisito e puxar peso, fazer um esforço tremendo que não edifica você em nada... a princípio. Puxar peso não é como lutar uma arte marcial: nessa, você aprende uns golpes maneiros e a se defender se for assaltado. Na academia... você aprende a puxar peso, abrir e fechar as pernas, e a tremer de um jeito incontrolável enquanto tenta levantar mais peso do que consegue só pra impressionar a moça de calça apertada sentada mais adiante.
Eis, então, os 5 motivos para você não fazer academia.
1 - É incrivelmente chato
Está pra nascer uma coisa que seja tão chata quanto fazer academia sozinho. Se você não sem com quem conversar ou alguém para trovar (ou simplesmente não tem coragem para fazê-lo), você vai simplesmente ficar lá, sentado, sofrendo e puxando peso, contando séries, tempo de descanso e os minutos para ir embora daquele lugar maldito.
2 - Não é edificante e não serve para muita coisa
Claro, claro. Você vai ficar saradão, mas existem outras coisas que você pode fazer para melhorar nesse sentido, que não academia. Você pode andar de bicicleta, pular corda (não daquele jeito gay que você está pensando, não é assim, não), fazer kung fu. Tudo isso vai te ensinar alguma coisa, ou lhe dará agilidade, ou não será completamente entediante. Com bicicleta, você pode visitar lugares maravilhosos. Pulando corda, pode aprender algumas técnicas maneiras. Com kung fu, você vai ser fodão e conseguir lutar de um jeito incrível. Com academia? Você vai ficar forte.
Bah.
3 - As músicas são irritantes e agoniantes
Agonia.
É isso que o clima da academia me proporciona, em geral. As músicas são batidas intermitentes, que vão batucar dentro de sua cabeça como pequenos demoniozinhos forçando-o a pensar em assassinato ou em destruir o aparelho de som. Os gritos das mulheres que dão os treinos são desesperadores. Não dá a mínima vontade de continuar fazendo o treino, mas de sair correndo, po.
4 - Você é um coitado
É, cara, você se olha no espelho e percebe que essa é a triste verdade: você não passa de um coitado. E quando chega à academia, todos os caras são fodões! Eles são incrivelmente fortes, sarados, têm músculos do tamanho do mundo, e você não tem um único gominho na barriga. Só tem aquele pequeno princípio de barriga de chopp (e eu nem ao menos bebo chopp)! E aí? Academia foi feita pra você se sentir mal consigo mesmo!
5 - Você vai passar vergonha, mesmo que ninguém a perceba
Pode até ser que ninguém esteja dando a mínima atenção para você, e eles não querem nem saber quanto peso você está levantando. Mesmo assim, você vai sentir vergonha, pois até a senhora de 60 anos consegue puxar mais peso que você. É, aquela mulher com um macacão rosa de academia, com uma faixa verde na cabeça e tênis Nike branco nos pés. Sim, ela levanta mais peso que você.
---
Vendos os terríveis motivos que você tem para não ir para a academia, qual poderia ser o 1 motivo para você efetivamente ir?
1 - Você está gordo.
E esse motivo, definitivamente, vai fazer com que você vá à academia, de um jeito ou de outro... ou que morra com entupimento de suas artérias de tanto Doritos. É com você, amigão.
É, porque eu já comecei a fazer academia. E você?
---
Legal, escrevi esse texto inteiro durante uma oficina de diagramação! Eu realmente deveria estar prestando atenção, mas... bem, deixa pra lá.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...