*sons de música espanhola ao fundo, panos vermelhos de vestidos de dançarinas de tango esvoaçando e a terrível língua enrolada que eles falam e que nós, brasileiros, jamais conseguiremos entender de todo - para criar o clima*
Eu, já! Mas, sinceramente, conheci só a parte que as partes que as pessoas dizem que não são boas, a parte da Argentina que nos separa do paraíso eletrônico (no qual comprei meu videogame que, felizmente, ficou na cota) chamado Paraguai. Então acho que não posso falar muito do país em questão, a não ser que as pessoas lá têm um coisa maravilhosa.
Uma coisa de outro mundo.
Algo incrível e absolutamente maravilhoso criado pelos deuses do céu e da Terra para melhorar as tristes vidas dos seres humanos que habitam este planeta.
Algo estupendo.
Algo chamado... sesta!
O quê, você não sabe o que é sesta e simplesmente acha que eu me enganei enquanto escrevia "sexta"? Não mesmo. Sexta-feira é uma coisa muito boa, mas não chega aos pés da sesta com S.
Ok, duvido que alguém aqui não saiba o que seja sesta. Falando sério, será que tem alguém que nunca ouviu falar no milagre terreno existente em países espanhóis?
Só explicando rapidinho, então: na Argentina, pelo menos, as lojas são fechadas no final da manhã e só abrem de novo às 15h. Nesse período, as pessoas vão para casa e... dormem!
Dormem como se não houvesse amanhã, dormem como se não se importassem com o comércio, dormem sem se preocupar com os brasileiros confusos que tentam entender porque já são 14h e não tem ninguém na rua. Ah, nada como uma linda sonequinha durante a tarde!
E o que aconteceria se fizéssemos isso no Brasil?
A sesta deveria ser implementada através de um projeto de lei primeiro municipal (podemos começar em Santa Maria, forçando a universidade e não ter aulas antes das 15h), depois, estadual (podemos subornar alguém pro negócio chegar até o governo e fazer com que as pessoas apóiem o projeto [e todo mundo vai aprovar o projeto {quem, afinal, não iria querer dormir um tempinho todas as tardes?}]). Quando o negócio chegar a uma escala nacional, todos saberão do projeto e todos vão querer dormir de tarde.
Analisemos, então, alguns malefícios e benefícios da prática da sesta.
Malefícios:
- Déficit no mercado produtor de café, já que as pessoas não precisarão dele para se manter acordadas
- Prejuízos incalculáveis no mercado nacional, com as horas perdidas com a sesta (mas, bah, quem se importa?)
Benefícios:
- Diminuição do cansaço físico e mental, proporcionando maior rendimento no trabalho
- Extinção de todo e qualquer tipo de stress, levando-se em conta a tranquilidade que dormir de tarde proporciona
- Aumento nas vendas de despertadores e celulares com despertadores, incentivando a diminuição dos impostos sobre aparelhos eletrônicos devido à sua alta demanda
- Maiores índices de gentilezas entre as pessoas, por elas estarem melhor descansadas, levando-se em conta que os homens poderão deixar as mulheres se sentarem nos ônibus, ficando de pé por terem energia a ser gasta, estando em pé
- Um mundo melhor, no qual a paz reinará absoluta - tudo isso apenas permitindo que as pessoas durmam algumas horas a mais por dia!
Apresento, aqui, a solução para todos os problemas da humanidade! Guerras? Dor, ódio? Sofrimento? Durmam mais, e as pessoas só terão tempo para paz e amor! Sejamos felizes: durmamos mais!
Não é incrível?