English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Friday, July 22, 2011

"Meu Focus quebra"

Lembram daquela moça que gravou um vídeo relatando uma série de defeitos apresentados pelo seu Renault Mégane comprado 0km? Pois bem, mais um caso de instatisfação vem à tona: André Luis Correia dos Santos comprou em novembro de 2007 um Ford Focus, também 0km, que antes foi utilizado como carro de showroom.




Segundo o dono, já foram trocados semieixo dianteiro, assento do banco do motorista, kit de amortecedor e mola dianteiros (duas vezes), cilindro de embreagem (duas vezes de R$ 450,00), haste da barra estabilizadora, caixa de ventilação do condicionador de ar (valor de R$ 2.500,00), etc. Tudo coberto pela Ford. Até que no dia 05/04/2011 o proprietário observou pane no ar condicionado. Segue a descrição do que aconteceu, declarações presentes no site http://www.meufocusquebra.com/.


"Após testes e verificações na rede autorizada, foi constatado que o compressor está trabalhando da forma errada (jogando ar pela entrada e pela saída), além de ter contaminado todo o sistema de ventilação com limalha (provavelmente de ferro), sendo necessária praticamente a troca de todo o sistema de ar condicionado do carro. Valor do serviço em rede autorizada: R$9.575,00. 


A FORD, inicialmente, afirmou que não poderia custear o orçamento porque o carro estava com 41 meses de uso e 33.741 quilômetros rodados. Após ampla divulgação, principalmente na internet (redes sociais e o site), a FORD resolveu mudar de ideia e deslocar um engenheiro até a concessionária para ratificar o diagnóstico do chefe de oficina. 


Os vídeos no Youtube são bastante visualizados, assim como o site foi bastante acessado. São muitos pageviews e um tempo médio de permanência no site de mais de quatro minutos. Pasmem, tem até gente acessando de Michigan-USA, ficando mais de 17 minutos no site e visitando mais de 200 páginas… Seria alguém da FORD USA? Será? Gostaria de agradecer a colaboração de todos os internautas nesta batalha. As palavras de apoio foram fundamentais para prosseguir com a luta.


O vício do condicionador de ar foi resolvido, com sequelas, é verdade (tampa do air bag, presilhas do forro do pára-lamas e painel do rádio), mas a grande questão de tudo isto é: será que foi o último vício? Se outro ocorrer, qual será a postura da FORD DO BRASIL? Pelo 0800 da FORD já escutei novamente que o carro está fora da garantia, que a quilometragem é “alta” (35 mil km) e que não poderá ser custeado mais nada (escutei isto no sábado 04/06/2011). Fiz uma proposta formal à FORD DO BRASIL através do 0800 (Sra. Priscila Marim) e ao setor de qualidade (Sra. Geise) para uma troca diferenciada do meu FORD FOCUS por outro! Até agora recebi um não… O que eu preciso? Paz. O que eu quero? 


Outro carro ou meu dinheiro de volta devidamente corrigido. Minha esperança acabou com este problema do ar condicionado. Pelo jeito encerrou-se uma batalha mas a GUERRA CONTINUA! Dei entrada no processo judicial em 18/07/2011. Agora é aguardar que a justiça prevaleça e todo o transtorno que passei não seja tratado como “mero dissabor do quotidiano”. Estou pronto e bem “armado”! "


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...