Lembram daquela moça que gravou um vídeo relatando uma série de defeitos apresentados pelo seu Renault Mégane comprado 0km? Pois bem, mais um caso de instatisfação vem à tona: André Luis Correia dos Santos comprou em novembro de 2007 um Ford Focus, também 0km, que antes foi utilizado como carro de showroom.

Segundo o dono, já foram trocados semieixo dianteiro, assento do banco do motorista, kit de amortecedor e mola dianteiros (duas vezes), cilindro de embreagem (duas vezes de R$ 450,00), haste da barra estabilizadora, caixa de ventilação do condicionador de ar (valor de R$ 2.500,00), etc. Tudo coberto pela Ford. Até que no dia 05/04/2011 o proprietário observou pane no ar condicionado. Segue a descrição do que aconteceu, declarações presentes no site http://www.meufocusquebra.com/.
"Após testes e verificações na rede autorizada, foi constatado que o compressor está trabalhando da forma errada (jogando ar pela entrada e pela saída), além de ter contaminado todo o sistema de ventilação com limalha (provavelmente de ferro), sendo necessária praticamente a troca de todo o sistema de ar condicionado do carro. Valor do serviço em rede autorizada: R$9.575,00.
A FORD, inicialmente, afirmou que não poderia custear o orçamento porque o carro estava com 41 meses de uso e 33.741 quilômetros rodados. Após ampla divulgação, principalmente na internet (redes sociais e o site), a FORD resolveu mudar de ideia e deslocar um engenheiro até a concessionária para ratificar o diagnóstico do chefe de oficina.
Os vídeos no Youtube são bastante visualizados, assim como o site foi bastante acessado. São muitos pageviews e um tempo médio de permanência no site de mais de quatro minutos. Pasmem, tem até gente acessando de Michigan-USA, ficando mais de 17 minutos no site e visitando mais de 200 páginas… Seria alguém da FORD USA? Será? Gostaria de agradecer a colaboração de todos os internautas nesta batalha. As palavras de apoio foram fundamentais para prosseguir com a luta.
O vício do condicionador de ar foi resolvido, com sequelas, é verdade (tampa do air bag, presilhas do forro do pára-lamas e painel do rádio), mas a grande questão de tudo isto é: será que foi o último vício? Se outro ocorrer, qual será a postura da FORD DO BRASIL? Pelo 0800 da FORD já escutei novamente que o carro está fora da garantia, que a quilometragem é “alta” (35 mil km) e que não poderá ser custeado mais nada (escutei isto no sábado 04/06/2011). Fiz uma proposta formal à FORD DO BRASIL através do 0800 (Sra. Priscila Marim) e ao setor de qualidade (Sra. Geise) para uma troca diferenciada do meu FORD FOCUS por outro! Até agora recebi um não… O que eu preciso? Paz. O que eu quero?
Outro carro ou meu dinheiro de volta devidamente corrigido. Minha esperança acabou com este problema do ar condicionado. Pelo jeito encerrou-se uma batalha mas a GUERRA CONTINUA! Dei entrada no processo judicial em 18/07/2011. Agora é aguardar que a justiça prevaleça e todo o transtorno que passei não seja tratado como “mero dissabor do quotidiano”. Estou pronto e bem “armado”! "
Fonte: Car Point News