English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Wednesday, September 14, 2011

Belina “Fast Food” (Caldeirão do Xunning)

Estamos de volta com mais um episódio do Caldeirão do Xunning, e dessa vez a vítima a sortuda da vez estava bem debaixo do “narigão” do Luciano Huck (se bem que com aquela dianteira de Boeing na cara até o Projac fica escondido debaixo ^^!), sendo descoberta pela madrinha de casamento dele, a apresentadora Ana Maria Braga.


Belina Lanchonete ScrShot (1)[1]
Cinthia e Ana Maria Braga no programa Mais Você


Tudo começa quando Ana Maria apresenta Cinthia Paula, esposa de Marcio Santos. Eles trabalham na produção e venda de lanches rápidos próximo a Central Globo de Produções, o Projac, localizado no bairro Curicica, no Rio de Janeiro, há pouco mais de 15 anos utilizando uma perua Ford Corcel Belina II L 1986 (Antes que me perguntem, existiu versões do Corcel Belina  e Del Rey Belina, onde o nome Belina identificava a versão “station wagon” da linha, assim como existiu a Royale, versão perua do Versailles).


Diante do tempo de luta do casal, Ana Maria decide fazer uma matéria sobre o casal. No estúdio, Cinthia aparece a convite de Ana Maria para contar um pouco mais de sua história, e em um certo trecho ela comenta sobre a “parceria” entre Huck e Ana Maria. Resumidamente falando Ana disse assim : “-bem que poderia rolar um Lata Velha com a Cinthia né Luciano?”. Não deu outra.


Belina Lanchonete ScrShot (2)[2] Marcio trabalhando a todo vapor, até que…


Belina Lanchonete ScrShot (3)[3] …chega um concorrente, e logo no primeiro dia distribui salgadinhos de graça!


Para Luciano Huck, nem precisaria pedir duas vezes (senão levaria um puxão de orelha da madrinha hehe) e lá foi ele com sua equipe atrás do “fast food móvel”. Dessa vez não precisariam usar um “plano infalível” e nem se disfarçar (até rolou o “plano” e disfarce, é verdade, mas eles decidiram é tirar uma da cara do casal). 


O plano era o seguinte: eles arranjaram uma outra Belina II, um pouco mais nova, com praticamente os mesmo equipamentos usados na Belina II de Marcio e Cinthia, e um ator se passando por Márcio. Assim que o “concorrente” chega, o casal já fica de orelha em pé quando vê a movimentação, mas logo Márcio não dá bola e continua seu serviço, pois como ele mesmo disse a um dos produtores infiltrados, que havia puxado conversa com Márcio, “deixa o bichinho trabalhar!”. E olha que o concorrente em seu primeiro dia estava dando salgadinho de graça!!! É ou não é pra “trollar” com a cara do casal? ¬¬”


Belina Lanchonete ScrShot (4)[4] “-Não é esse, é o outro”, dizendo o diretor para o Luciano “HotDog” Huck


Enquanto isso, Huck disfarçado de cachorro quente (???) chega com sua equipe ao local onde estão os dois veículos. A idéia era ir direto ao carro falso para fazer uma reportagem qualquer, e depois fazer aquela encenação de sempre achando que o ator era o Márcio verdadeiro. Tudo corria como o planejado, e alguns clientes que estavam no carro de Marcio e Cinthia começaram a comentar : “-só pode ser o Huck, não dá outra”, sendo que de todos ali, metade fazia parte da produção e haviam assistido o programa Mais Você onde Cintia aparecia. 


A conversa vai se prolongando até o momento onde Huck tira o disfarce e diz que o Lata Velha era com o ator, mas momentos antes disso, Cinthia já estava próximo do carro do “concorrente” só observando a movimentação, acompanhada de um dos produtores disfarçado, e certa de que era a equipe do Lata Velha, mas que pararam no carro errado.


Belina Lanchonete Montagem (1)[1] A armação: Huck entrevistando o Márcio “falso”, seguido da aproximação de Cinthia acompanhada de um produtor disfarçado e Huck se revelando (UI!) para o ator dizendo que o Lata Velha era com ele


Depois desse rolo todo, Huck diz que o Lata Velha era com o casal. Como sempre, aquela “encheção de linguiça” junto do carro, que por sinal estava bem gambiarrado, ao ponto de ter um galãozinho PET servindo como tanque de gasolina (“TENSO” O.o*)! História contada, era hora de Luciano mandar o desafio, mas antes de contar ele decidiu levar o casal até o Projac, mais precisamente ao estúdio do Programa Mais Você, para o reencontro de Cinthia com Ana Maria Braga. Com todos reunidos no estúdio, Huck lança o desafio: para ter a Belina de volta o casal terá que interpretar a Banda Calypso no palco do Caldeirão (como se não bastasse terem trollado eles antes com a falsa Belina fora do Projac… ¬¬*)!


Belina Lanchonete ScrShot (8)[8] Acreditem: isso era o tanque de combustível da Belina! “TENSO” O.o*


Belina Lanchonete ScrShot (9)[9] Cinthia, Luciano e Márcio naquele bate-papo básico


Challenge Accepted  Desafio aceito, Cinthia e Márcio vão para o Projac (se bem que eles praticamente já estavam lá dentro por mais de 15 anos) e a Belina II vai para a oficina para a xunnagem modificação. Mas antes de seguirem pro Projac, Cinthia, Márcio e sua filha fazem uma visita ao casal Joelma e Chimbinha, os principais componentes da Banda Calypso. A partir dali, Cinthia recebia dicas preciosas de como pagar mico interpretar no palco durante a performance.


Belina Lanchonete ScrShot (12)[12] A família restart de Cinthia na casa de Joelma e Chimbinha, da Banda Calypsoôoooooo…


E enquanto isso na oficina, o carro era todo refeito, lixado, soldado pintado e gambiarrado:


Belina Lanchonete ScrShot (14)[14]A Belina em fase de acabamento, recebendo o motor retrabalhado…


Belina Lanchonete ScrShot (13)[13] …enquanto Cinthia recebe alguma dicas de Joelma, vocalista e dançarina da Banda Calypsoôôoooo


É chegada a hora da apresentação. Como eu não vi e nem quero saber como foi vamos direto para o que interessa ou não. O casal recupera o carro depois de uma bela apresentação (segundo me disseram).


Belina Lanchonete (1)[1] Joelma e Chimbinha, o melhor, Cinthia e Márcio finalizando a apresentação no palco do Caldeirão


O carro, como eu disse, estava bem acabadão e com alguns “recursos técnicos alternativos” (a.k.a gambiarra das brabas mesmo!). Segue as fotos de como era o Ford Corcel Belina II:


Belina Lanchonete (5)[5] Belina Lanchonete (2)[2] Belina Lanchonete (4)[4] Belina Lanchonete (3)[3] Belina Lanchonete (6)[6] Belina Lanchonete (7)[7] O carro estava mesmo precisando de uma reforma, mas no Caldeirão do Xunning reforma é uma palavra com outro significado…


De fato, o carro estava bem baleado, mas veio o Lata Velha e fez isso:


Belina Lanchonete (11)[11] Belina Lanchonete (8)[8] Belina Lanchonete ScrShot (16)[16] Belina Lanchonete ScrShot (15)[15] Belina Lanchonete (10)[10] Belina Lanchonete (13)[13] Belina Lanchonete ScrShot (17)[17] Belina Lanchonete (9)[9] Belina Lanchonete (12)[12] …customização (a.k.a xunnagem braba) é a palavra de ordem para os membros da equipe do Lata Velha.


É, em vista das ultimas aberrações modificações já postadas aqui, essa é uma daquelas mais “aceitáveis” ou não, onde boa parte do carro se manteve original, mas com aquela pitada básica de xunning. Vamos as principais cagadas (ou não) modificações: pintura do tipo Candy, em branco e vermelho com verniz anti-riscos, vidros anti-pichação, grade dianteira “a lá” linha SR 80´s, rodas aro 17” com pneus Goodyear (rodas estas colocadas provavelmente com uma flange adaptadora para os cubos de 3 furos da linha Corcel e Del Rey), interior com as mesmas cores externas e volante original encapado e com o logo da Garage Of Nightmare 59 (Oi ?!?! O.o*) e o sistema de armazenagem dos alimentos, com trilhos para deixar o expositor fora do carro, além de demais acessórios para o trabalho.


Fora isso, aquelas modificações de sempre, espelhos retrovisores com piscas, sistema de rastreamento via satélite, motor retificado e flex (que de flex não tem nada, e se bobear deve ter um carburador Weber 3E e convertido no etanol, o que para o CHT é interessante pois se torna bem econômico e gira bem com etanol) e demais papagaiadas.


Belina Lanchonete ScrShot (18)[18] Márcio e Cinthia, agora felizes por terem uma estrutura mais “digna” para continuar com seu trabalho.


Veredicto:


Depois de vermos aquela verdadeira metamorfose que fizeram com o Chevette, a galera deu uma “ligeira” maneirada nas dorgas e fez um carro voltado para o trabalho, mas sem deixar o xunning de lado. Os para-choques foram integrados a carroceria, coisa típica de todo projeto de xunning, já a pintura de duas cores do tipo “Candy” até que é bonita, mas acho que não se aplica a um veículo que vai ficar no batente. Ainda na pintura, poderiam ter escolhido apenas uma cor, só isso!


Agora falando a real: não seria mais fácil montarem um reboque já preparado ou, na melhor das hipóteses, montar uma Towner devidamente equipada para este fim? Realmente, não sei o que os “cabeças” da produção do quadro ficam pensando. Que ficou boa isso ninguém duvida, mas enquanto essas modificações conterem altas doses de xunning pesado, a gente vai pegar no pé mesmo!


Até a próxima e desculpe pelo atraso ^^!
Fotos: TvGlobo/Divulgação/Reprodução.
Texto, Montagem e edição Kiko Molinari Originals®
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...