A coroação da temporada 2011 não poderia ser melhor para Casey Stoner. Correndo em casa, na Austrália, no dia de seu aniversário, o piloto da Honda venceu neste domingo e se consagrou após um ano dominante nas pistas da MotoGP, com o seu segundo título mundial - o primeiro foi em 2007. Depois da corrida, o australiano não conseguia definir exatamente como se sentia.
"Foi uma temporada dos sonhos, na verdade. Tivemos alguns altos e baixos, mas os baixos não foram tão baixos assim. Acho que não cabe mais nada por hoje. É o meu segundo título, a minha quinta vitória (em Phillip Island) e meu aniversário também. Correndo em casa... é tudo! Vencer assim é especial", disse.
O único que poderia ter adiado o título de Stoner seria o rival Jorge Lorenzo. No entanto, o espanhol sofreu uma queda com sua Yamaha no aquecimento e cortou um pedaço de seu dedo esquerdo. Com Lorenzo fora da corrida, o australiano poderia chegar até em sexto lugar para garantir-se como o campeão de 2011.
"Muito obrigado à equipe, que têm feito um trabalho incrível. Esse fim de semana foi incrível, fui tudo quase perfeito. A corrida jogou algumas bolas curvas. Estando na liderança, era eu a testar todas as condições primeiro. E você nunca tem certeza do que vai acontecer", acrescentou.
Nesta temporada, o piloto 26 anos venceu nada menos que nove vezes, conquistando em mais 11 oportunidades a pole position. "Palavras não podem descrever o que estou sentindo", concluiu.
Fonte: .terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br