English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Wednesday, October 5, 2011

Itaipava GT Brasil completa vistoria técnica no circuito de Campo Grande

O circuito de Campo Grande recebeu nesta segunda-feira (3) a visita do diretor técnico do Itaipava GT Brasil. Ivo Sznelwar esteve na cidade para cumprir o procedimento padrão e analisar as condições de pista do autódromo que receberá a antepenúltima etapa da temporada 2011. Está marcada para os dias 22 e 23 de outubro e será a primeira passagem dos carros dos sonhos pelo Mato Grosso do Sul.

"Minha visita tem sempre como objetivo conferir se o asfalto, as zebras, as áreas de escape, as proteções, instalações, se está tudo dentro do padrão de exigência da categoria. E aparentemente está tudo em ordem", falou Ivo Sznelwar. O asfalto abrasivo, que poderia ser uma preocupação sob altas temperaturas em função do desgaste excessivo de pneus, não provoca mais cuidados do que, por exemplo, a pista do Rio de Janeiro.

"Esta é uma característica da pista de Campo Grande e foi exatamente para lidar com ela que optamos pela introdução da troca obrigatória dos pneus", acrescentou Ivo Sznelwar. Todos os carros inscritos precisam aproveitar o pit stop obrigatório, com dois minutos e meio de duração, para trocar os quatro pneus em Campo Grande. O mesmo regulamento foi aplicado com sucesso na etapa anterior, exatamente no Rio de Janeiro, outra pista bastante abrasiva.

Esta foi a segunda visita do Itaipava GT Brasil ao circuito de Campo Grande. A primeira, realizada há duas semanas, contou apenas com a presença de equipe de produção, que também aprovou a estrutura do autódromo da capital do Mato Grosso do Sul. A pista está completando dez anos desde a inauguração e receberá pela primeira vez os carros do Itaipava GT Brasil, do Mercedes-Benz Grand Challenge e as motos do TNT SuperBike.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...