English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Thursday, February 26, 2009

Emails preconceituosos, apago e quebro a corrente.



Sempre quando abro minha caixa de e-mail, há vários daqueles powepoints.Ás vezes interessantes e na maioria dos casos preconceituosos.

Eu fico me perguntando por que as pessoas tem tanto prazer em falar mal das outras pessoas, de rebaixar o sexo feminino, afirmar o racismo, xingar os homossexuais, e por ai vai...

Ninguém tem nada a ver com o que o outro faz ou deixa de fazer, se eu beijo mulheres, acho que é um assunto meu, as pessoas não precisam ficar dizendo se são a favor disso ou não, até porque eu não estou prejudicando a sociedade com isso. Se eu estivesse matando, roubando, fazendo miséria, aí sim, eu devería interferir na vida dessas pessoas, quando o meu direito a liberdade é prejudicado por outro ser. Mas um beijo? Um ato de amor?

Eu procuro. Juro que procuro entender o motivo do preconceito, mas isso não entra na minha cabeça.

Mas voltando ao caso do e-mail, hoje de manhã, abri a minha caixa, e estava lá, vários daqueles grupinhos odiados por mim. Mas como não dá pra perceber pelo título do que se tratam alguns, eu fui abrindo. E me deparei com um e-mail ridículo sobre mulheres no volante. Existiam várias fotos de situações das mais perversas possíveis para enfatizar que mulheres não sabem dirigir. Acho que se eles pudessem fariam um protesto contra a liberdade das mulheres de comprar um carro, entrarem numa auto-escola, ou tirar habilitação.

E o que mais me chocou nisso tudo foi que quem me repassou esse e-mail foi uma mulher. De novo as perguntas circulam a minha mente. Como alguém do sexo feminino pode achar engraçado esse tipo de imagens e de ridicularizarão do nosso sexo? E ainda querer repassar isso, para que outras e outras pessoas nos menosprezem. Realmente não dá pra entender.

Eu acho que a gente deveria aprender teorias feministas desde pequenas, assim como, hoje, os negros aprendem a história de sofrimento pelo qual seus ancestrais passaram. Nunca um negro, por exemplo, repassaria um e-mail desses. Por que uma mulher repassa? Porque falta consciência, afirmação do seu gênero. Será que elas não percebem o quanto somos prejudicadas com pequenos atos como este de repassar e-mails preconceituosos? Os homens verão aquilo ali e só reafirmarão que tem razão, que são eles que comandam. Por favor, isso aqui não é guerra entre os sexos. Mas você mulher, tenho certeza que já se sentiu humilhada quando começou a dirigir e ouviu piadinhas dos seus amigos do gênero masculino te chamando de barbeira, etc. Até eu que não sei dirigir ouço quase todos os dias.

“Isso só pode ser uma mulher no volante”...Tenho certeza que essa é a frase mais falada por homens no trânsito. E ainda existem pessoas que querem porque querem ajudar isso a ganhar volume mais que já tem. Nós, todas as mulheres temos que dar uma boa resposta e mostrar que nós podemos fazer o que quisermos. Onde já se viu gênero impedir alguma ação? Só na cabeça vazia dos homens mesmo (me desculpe os que não tem nada a ver com isso, mas essa frase é para as cabeças ocas mesmo).



Obs: Enquanto eu estava procurando imagens para colocar nesse texto, e coloquei no google por "Mulher no volante", o que apareceu? Várias fotos de acidentes, carros virados, ou a frase criada pelo demente que não sabe nada de direção "Mulher no volante perigo constante". Então, vai me dizer que não existe preconceito? Que ainda vai repassar esses e-mails? Tem certeza?? Faz essa pesquisa no google você mesma...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...